Carregando...
Paróquia São Sebastião
Rua São Sebastião, 335, Vila Baumann, Novo Horizonte - SP

NOSSO PADROEIRO

São Sebastião, nascido no século III em Narbonne, traz consigo a herança de Milão. Sua vida é marcada por uma generosidade intrínseca e uma ascensão impressionante de soldado a primeiro capitão da guarda imperial no Império Romano.

No entanto, sua verdadeira grandeza se manifesta durante a perseguição de Diocleciano, quando ele defende secretamente os cristãos, oferecendo conforto e testemunho silencioso de fé.

Diante do martírio, sua coragem inabalável e sua devoção indomável em meio à adversidade continuam a ressoar como um exemplo duradouro de sacrifício e devoção.

NOSSA PARÓQUIA

Originalmente uma capela, pertencia juntamente com toda a sua comunidade paroquial atual à Paróquia São José da Santíssima Trindade (Igreja Matriz). Está localizada na Rua São Sebastião, 355, no bairro Vila Baumann, na pequena cidade de Novo Horizonte.

Há exatamente 15 anos, 7 meses e 13 dias, especificamente no dia 14/12/2008, a capela teve a graça de ter seu status elevado e se tornou a Paróquia São Sebastião, sob a Diocese de Catanduva.

Desde então tivemos a honra de quatro padres passarem pela nossa comunidade, e atualmente nossa comunidade conta com oito igrejas e 18 pastorais, atendendo a cidade e as áreas rurais.